Patricia Fox Machado

Quem é Patricia Fox


Palestrante, professora, terapeuta especializada em diversas técnicas de cura, mulher de medicina e condutora de atividades e dinâmicas em grupo, em especial, os círculos de mulheres.

Graduada em Filosofia, também possui mestrado em Comunicação Social. O objeto de sua dissertação foi o filme "Malévola" (Disney, 2014) e a pesquisa envolveu os Estudos do Imaginário, Gênero e Ecofeminismo como base teórica para superação da dicotomia e dualismo relacionados à mulher e ao Feminino. Currículo Lattes


Eco-feminista e estudiosa da Espiritualidade, Psicologia e Mitologia Femininas dentre outros temas ligados ao Universo das Mulheres.
Atuou como professora convidada na pós-graduação em Cuidados Integrativos (UNIFESP) e também na especialização em Terapia Floral (Universidade Anhembi Morumbi).

Participou de trabalhos com instrutores internacionais, tais como: Roger Woolger (Work: As Deusas Interiores – 2007 e 2008 - Jung - Vida e Obra - 2011); Emma Restall Orr (Work:Druidismo – A Tradição Celta - 2002); John Matthews (Work: Xamanismo Celta - 2001).

Praticante de diversas técnicas de cura e assuntos ligados ao desenvolvimento humano de uma forma global: emocional, físico, espiritual e intelectual.

Filha de músicos, a arte sempre esteve presente em sua vida. Tem formação em música (bateria, percussão) e canto, além de diversos cursos de dança, sendo praticante de atividades corporais relacionadas ao Bem-estar: dança oriental, tribal fusion, técnica Duncan, yoga, etc. 

Patricia também é escritora e poetisa, expressando esse talento através de seus escritos inspiracionais.

Uma das fundadora da Editora Hi-Brasil, responsável pelo lançamento de títulos importantes para a divulgação da cultura celta, tais como: "O Livro da Mitologia Celta" - de Claudio Quintino Crow; "Xamanismo Celta" - de John Matthews; "Ritual" e "Princípios do Drudismo" - ambos de Emma Restall Orr.

Uma das precursoras da espiritualidade feminina no Brasil, desenvolve trabalhos relacionados desde o início da década de 1990.

Na opinião de Patricia, a espiritualidade feminina não é somente um caminho "para a alma" e sim um resgate das qualidades femininas na sociedade. E, junto à busca do verdadeiro feminino, pode-se despertar também o masculino real, chegando ao equilíbrio de forças, respeitando as diferenças e necessidades de cada um dos sexos e integração das dimensões.

Criadora da Terapia da Cura do Feminino (Encontro com Sophia), um método de aconselhamento e cura que tem o intuito de equilibrar o Feminino em todas as esferas, no corpo, mente e espírito através de técnicas de cura que abrange desde o uso de medicina xamânica, passando por danças sagradas, até os florais, astrologia e principalmente estimular a reflexão sobre as questões da Mulher contemporânea.

Destaque para seu blog e site oficial:WWW.FEMININOESSENCIAL.COM.BR que é também um Circulo de Mulheres Virtual e que conta com mais de 2200 participantes.

Alguns cursos e atividades criados e conduzidos por Patricia:
Curso de Formação de Condutoras de Círculos de Mulheres
Xamanismo & Espiritualidade Feminina
As Deusas Interiores e a Jornada Mítica Feminina
DSF - Dança Sagrada Feminina
Dança Tribal e o Sagrado Feminino
Ervas & Aromas - O Poder de Cura e Auto-cura
Mitos, Lendas e Histórias do Feminino - Um estudo do livro Mulheres que Correm com Lobos
Os Mistérios de Afrodite
A Cura da Guerreira Interior
Animais de Poder e a Cura da Ancestralidade

Para saber detalhes e datas e também como levar as atividades para sua cidade ou espaço cultural, acesse nossa agenda ou entre em contato via femininoessencial@gmail.com

www.femininoessencial.com.br

Comentar

Você precisa ser um membro de Feminino Essencial para adicionar comentários!

Entrar em Feminino Essencial

Comentário de Patricia Fox em 13 junho 2013 às 16:49

Olá Aya, 

Que mundo pequeno, não? rs
Espero que goste do nosso círculo e quando puder, possa participar de alguma de nossas atividades.
Beijos e gratidão pelo interesse.
Sucesso pra ti também.
P.

Comentário de Aya Mae em 11 junho 2013 às 16:26

Olá, Patricia.

Amei seu site e seu trabalho. Meu marido, Tiberio, comentou comigo, uma vez, que você desenvolvia trabalho holístico, pois quando nos conhecemos, eu estava fazendo  diversos cursos: Naturopatia, Astrologia, Taro, Energização, etc.  Ele te conhece desda época da banda Ozone. Fiquei um tempo de longe só observando, mas resolvi participar do ciclo, pois é uma forma de conviver com mulheres com o mesmo objetivo, que é harmonizar  nossa alma feminina com uma sociedade tão masculina. Realmente gostaria de fazer amizades, pois não tenho amigas. Não sei ser "fútil" nem sei ser "comadre". Não sei conviver com fofocas e futricas, que é algo tão corriqueiro entre outras "mulheres". Um grande abraço e sucesso. 

Comentário de Patricia Fox em 13 maio 2013 às 13:31
Por favor, esse tipo de duvida por ser encaminhada via mensagem para femininoessencial@gmail.com
Gratidão
Comentário de Patricia Fox em 13 maio 2013 às 13:29
Olá, os posts não foram aprovados, pois são propagandas ou fogem do escopo do site. Jade e isso não é permitido no circulo (estão nas regras na primeira pagina). As divulgações se restringem as atividades do Feminino Essencial. Grata pela compreensão.
Comentário de BRUXA JADE FÊNIX em 13 maio 2013 às 11:13

Olá, gostaria de saber porque meus textos de blog não são aprovados.

Divulgo vocês em meu blog, e aqui tenho restrições???

Comentário de Aurora Garcia e Souza em 9 agosto 2011 às 22:40

vou começar a circular por aqui!

sou do interior do Rio e infelizmente só poderei participar virtualmente. mas tenho certeza que será uma experiencia que me fará crescer e encontrar mais equilibrio.

bjos 

Comentário de Aracély Mesquita Ferreira Moreir em 8 agosto 2011 às 15:18

Oi Patricia, estou interessada em fazer o curso on line do livro Mulheres que correm com lobos, mas gostaria de saber mais detalhes de como acontece o curso. É através de vídeo conferencia? e caso eu não consiga ver no horário estabelecido, como devo proceder para ter acesso aoconteúdo?

No meu caso o que está pegando é mesmo horário; será que não poderia começar pelo menos as 22:00? dependendo dos seus esclarecimentos farei a minha inscrição.

BJOS!

Comentário de Debora Aparecida Rosa Reichert em 10 julho 2011 às 18:15
O que importa é a essência de toda energia que com certeza circulou lá! Nós aqui de longe é que somos curiosos! Bjs Patrícia.
Comentário de Patricia Fox em 24 junho 2011 às 20:39

Querida Debora

nao tiramos fotos no ritual do Solsticio... Foi um momento super intimista e forte e acabamos esquecendo...

bjs

Comentário de Debora Aparecida Rosa Reichert em 24 junho 2011 às 1:02
Estou doida pra ver as fotos do sabath de 21 de junho! bjão.
Comentário de auredulce de souza luz em 6 abril 2011 às 16:37

Oi tenho muita gratidão em poder contar com suas inspiradas e sabias mensagues valeu. Ainda vou fazer um de seus cursos onlaine

Comentário de Silvia Bellandi Paes de Figueire em 28 fevereiro 2011 às 11:22
Querida, como faço pra te entregar as ervas que colhi na chácara??? Beijos Silvia
Comentário de Claudia (Arthemise) Albuquerque em 27 fevereiro 2011 às 12:33

Deu trabalho, mas consegui postar sobre o sagrado feminino no meu blog Colcha de Retalhos . Espero que gostem!!

Obrigada PAt, por permitir usa-la como referencia!! Beijos!!

http://blogcolchaderetalhos.blogspot.com/2011/02/e-o-feminino-e-ess...

 

Comentário de izabel souza em 1 fevereiro 2011 às 0:55

Venho agradecer,por tudo,peço desculpar pois estava sem net♥

um om cheio de luz de Amor♥

Comentário de Claudia (Arthemise) Albuquerque em 25 dezembro 2010 às 22:37

Patricia, gostaria de pedir sua autorização para, em meu blog, citar seu nome como referencia ao estudos das Deusas assim como postar o linck do FE. Em epocas onde tudo se resume a ctrl+c , ctrl+v, venho na contramão sempre avisando aos autores e proprietarios da minha intenção!!

Aguardo liberação para fazer a postagem.

bjos doces e perfumados.

o blog é: http://blogcolchaderetalhos.blogspot.com/

Comentário de Claudia (Arthemise) Albuquerque em 1 dezembro 2010 às 23:26
Seria um sonho estar mais perto de ti, amora mor (rs), no momento a distancia - moro no Rio- atrapalha um pouco além de estar as vésperas de terminar a faculdade o que faz de meu tempo ainda mais conturbado, mas anseio para que a tempestade que está este período de términos cesse e o sol brilhe forte. Em assim sendo, tudo ficará mais fácil.
Obrigada pela dica do livro, amanhã já vou a caça.
E lembre-se: as amoras só são doces porque a árvore em que elas brotam é adubada com amor!!
Beijos. Que a grande mãe permaneça sempre contigo, conosco!Gratidão sempre!!
Comentário de Patricia Fox em 1 dezembro 2010 às 22:44
Querida Claudia,

Gratidão por todas as suas doces palavras (minhas amoras são sempre doces, rs)!
A melhor fonte é o livro "A Deusa Interior" , de Roger e Jennifer Woolger (Ed Pensamento).
Nele vc encontrará mais detalhes da face curadora de Artemis.
Espero que vc possa participar mais vezes das aulas online e tb das minhas atividades presenciais! Será um prazer.

Beijos e caminhada com cheiro de artemisia :)
P.
Comentário de Claudia (Arthemise) Albuquerque em 1 dezembro 2010 às 16:43
Pat, assisti pela primeira vez uma das tuas palestras aberta pela net - semana passada, sobre as Deusas (vc é realmente linda de aura, como já havia dito uma amiga que te conhece pessoalmente)- e simplesmente foi mágico. Gostei muito mesmo, só fiquei com um probleminha a se resolver, se puder me ajudar?
È sobre Artemis, nunca havia ouvido ninguém falar da face xamã dessa Deusa, tentei ver se achava mais detalhes na net e nada, sempre a face jovem de virgem caçadora. Apenas o comum e esperado. Seria possivel, se houver, me informar uma fonte confiavel onde aborde o arquetipo completo de Artemis???
Muito obrigada pela atenção. É muito bom ter o privilégio de estar na tua rede de amoras!!
Abençoada seja, sempre!!!
Comentário de Bárbara Guerreiro em 13 outubro 2010 às 3:04
Ameeeei as apresentações ... não vi lá... o stand do Old bombou demais, mas o youtube salva minha vida nessas horas... rsrs.
Queria ter feito a dança de cura... snif... mas tudo bem.
Beijocas e muito sucesso sempre, caminhada mega florida pra vc =D
Comentário de Patricia Fox em 12 outubro 2010 às 2:50
Gratidão, amora :)
Sempre bom ouvir palavras carinhosas!
beijos e caminhada florida
P.

© 2017   Criado por Patricia Fox.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço